JUÁ.MÍDIA.DIVULGAÇOES 
Criar um Site Grátis Fantástico
FAMOSOS
FAMOSOS

Da Pixar a uma missão possível com Tom Cruise

A franquia 'Missão:Impossível' foi criada nos anos 60, em uma série de TV. Em 1996, voltou à vida nos cinemas, produzida e protagonizada por Tom Cruise, que, já há 15 anos, dá vida no cinema ao agente quase indestrutível Ethan Hunt. Além de protagonista, ele também assina a produção de 'Missão:Impossível - Protocolo Fantasma', novo longa-metragem da franquia que chega grandioso aos cinemas. Com algumas impressionantes cenas de ação filmadas em Imax - que ainda engatinha no circuito brasileiro -, o filme também marca a estreia de Brad Bird na direção de um longa-metragem em , ou seja, com atores reais.

Esta estreia é digna de nota principalmente porque Bird ficou conhecido pela direção de dois grandes sucessos da Pixar: 'Os Incríveis' (2004) e 'Ratatouille' (2007), pelos quais ganhou o Oscar de Melhor Animação. Além disso, dirigiu alguns episódios de 'Os Simpsons' início dos anos 90. Ou seja, sua história está muito ligada a importantes passagens da história contemporânea da animação, por isso é algo notável seu envolvimento com um longa-metragem com atores de verdade.

"Diferentemente da maioria das pessoas, não acho que os gêneros sejam tão distintos assim", afirmou o diretor em conversa por telefone com o MSN. "Desde que comecei a dirigir, sempre estive interessado em live action, sempre tive o mesmo processo de direção em mente na hora de fazer animações". Em alguns minutos de conversa pelo telefone, Bird citou muitos cineastas que admira. "Amo todas as formas de arte", explica. "O cinema é a única que reúne muitas outras, como atuação, música, fotografia; sou fã de toda a equipe que trabalhou comigo neste filme, desde o fotógrafo Robert Elswit até Tom Cruise, Jeremy Renner, Paula Patton e Simon Pegg", cita o diretor.

"Sempre prestei atenção no trabalho de diretores como Charles Chaplin, Orson Welles, Howard Hawks, Alfred Hitchcock, Milos Forman, George Lucas, Francis Ford Coppola, Steven Spielberg e muitos outros cineastas", cita Bird, mostrando que, independente do gênero, é apaixonado por cinema. "Entre os diretores de filmes de ação, meu favorito é Paul Greengrass , adoro o que ele fez em 'A Supremacia Bourne' e 'O Ultimato Bourne'", explica Bird. "Ele tem uma direção nervosa, mas ao mesmo tempo precisa, muito difícil de ser feita. Muitos tentam imitá-lo", afirma.

 

Missão:Impossível - Protocolo Fantasma' traz outra novidade na carreira do cineasta: a oportunidade de trabalhar num roteiro que não foi escrito por ele. "É uma benção e uma maldição", brinca Bird. "Por um lado, escrever é difícil, mas, quando não é o autor do roteiro, não é o expert naquela história; neste caso, foi adicionado um caos à imprevisibilidade do roteiro". Além disso, Bird teve de lidar com a emoção de dirigir Tom Cruise, sem dublês, fazendo arriscadas cenas de ação. Uma das mais comentadas é aquela na qual o ator escala o prédio mais alto do mundo, em Dubai. "Tom dispensa dublês faz anos", explica Bird. "Ele tem o suporte de Gregg Smrz há anos, sempre se cerca de detalhes, pergunta todas as dúvidas que tem, mas todos sempre ficam muito nervosos com essas cenas, exceto Tom, ele é seguro do que faz", revela.

 já conhecia J.J. Abrams, produtor de 'Missão:Impossível - Protocolo Fantasma', e procuravam oportunidades de trabalhar juntos. O mesmo ocorria com Tom Cruise. A união dos interesses foi consequência desse desejo coletivo. Embora o cineasta mostre empolgação com sua estreia no gênero de live action, ele não pensa em abandonar o que o consagrou. "Amo animação e quero voltar a trabalhar com esse gênero", diz. "Amo contar histórias. Claro que algumas são mais apropriadas para live action, mas contá-las é o que mais me interessa."


'Missão:Impossível - Protocolo Fantasma' estreia mundialmente em 21 de dezembro. No último mês do ano, para promover o filme ao redor do planeta, Bird e Cruise embarcarão numa turnê que pode passar por Brasil, mas o próprio diretor não soube confirmar. "Sei que passarei por muitos países, mas não sei se o Brasil está incluído", explica. "Adoraria conhecer o país, dizem que é uma terra bem exótica!"

Após realizar-se na profissão, Thiago Lacerda não tem medo de envelhecer

 

RIO DE JANEIRO - Tem ator que não precisa estar em plena forma física, nem ser protagonista e muito menos estampar as capas de revista para ser um galã de verdade. Basta um sorriso encantador, um olhar penetrante e charme – muito charme. Então, é nesse patamar que se encontra Thiago Lacerda, um dos homens mais cobiçados da TV brasileira.

LINHA DO TEMPO: Relembre a trajetória de Thiago Lacerda em fotos

Mas é claro que não é só a beleza do ator que enche os olhos de suas fãs por todo o país. O talento de Thiago é indiscutível e ele vem deixando mais uma vez a prova na novela das 18 horas da Rede Globo, “A Vida da Gente”.

Para saber mais como foi o processo de preparação para viver o neurologista Lúcio, o Famosidades conversou com o ator, que fez revelações sobre a época em que recebeu a sinopse da novela. Primeiro, Thiago contou que quando chegou a história do personagem, ele pediu para o diretor Jayme Monjardim marcar uma reunião com a autora Lícia Manzo, pois ele tinha dúvidas quanto ao caráter do médico, que é viúvo e nos próximos capítulos vai se apaixonar por Ana.

“Quando vi que ele ia se apaixonar pela paciente, eu quis saber se ele seria realmente um homem apaixonado ou um psicopata. Achava que não era possível um médico amar pra valer uma paciente, mas depois eu vi que é possível sim”, disse o ator.

Divulgação

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
ENQUETE
QUE MATÉRIA VC MAIS GOSTA?
MATEMÁTICA
PORTUGUES
INGLES
FÍSICA
ARTES
ED.FÍSICA
Ver Resultados

Rating: 2.9/5 (38 votos)




ONLINE
6





Partilhe esta Página